Londres - Reino Unido
Venha conhecer a Terra da Rainha.

Um dos lugares mais interessante e dinâmico que conheço.
Considerada a 2ª cidade mais visitada do mundo, é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Londres foi fundada pelos romanos e seu primeiro nome foi Londinium. Por volta de 43DC, há muuuuito tempo atrás.
Vamos para mais um postal dessa cidade: as Cabines Telefônicas. Você pode encontrá-las em Malta, Bermuda e Gibraltar. A primeira foi construída em concreto em 1921, a partir daí foram feitas diversas modernizações e ao todo tiveram 6 designs. Chegaram a ter 92mil unidades espalhadas por todo o país mas hoje o número esta reduzido pela metade. .
Andando pelo centro de Londres nos deparamos com essa praça cheia de paines iluminados, Piccadilly Circus. Mas não se confunda, Circus tem haver rotatória e não com circo. Eh o centro da agitação londrina, seja para compras, passeio, diversão noturna .. Piccadilly está sempre fervilhando de atividades.

Cada canto de Londres tem suas características e particularidades.
O primeiro metrô do mundo é o daqui, inaugurado em 1863. “Underground” ou “The cube”, como é conhecido possui 270 estações. Aproximadamente 400km. Estando em 4º lugar no ranking dos maiores metros do mundo.
Outro meio de transporte muito famoso que é a cara da cidade são os ônibus de dois andares. Mais que um meio de transporte eles são atração turistica. Charme, tradição .. os double deckers começaram a rodar pela cidade em 1850 e eram puxados por cavalos.
De um lado o icônico vermelho dos ônibus, do outro lado os black cabs, tradicionais taxis londrinos. Não pense que é fácil ser taxista por aqui, eles precisam ter de cabeça 320 rotas, todas as 25mil ruas delas..cerca de 20mil ponto de interesse.
London Eye!!!
A famosa roda gigante.
Conhecida como “Roda do Milênio” foi inaugurada em 31/Dez/1999.
Tem capacidade máxima de 800 pessoas, divididas em 32 cápsulas (que representam os 32 distritos de Londres) Porém o numero 13 não entrou nessa lista. Será que os ingleses são supersticiosos também? O passeio tem duração de 30 minutos e de lá de cima você consegue ter uma vista panorâmica da cidade. De tirar o fôlego não é mesmo?
A torre do Big Ben, instalada na sede do parlamento britânico.
Enquanto isso, do outro lado do rio.. podemos avistar um ícone cultural, instalada na sede do parlamento britânico. Mas vamos por parte: Big Ben é o sino, Elizabeth Tower, como é chamada desde 2012 é a torre onde abriga o maior relógio de 4 lados do mundo. Mas todo mundo vai chama-lo de Big Ben. Ah, ele toca badaladas em mi maior! Porém tudo isso esta em reforma desde 2017.
Um pouco mais ao lado está o Palácio de Westminster, onde é a sede do parlamento. É la que decidem assuntos sobre o Reino Unido, que é composto por 4 países: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. A chefe do estado é a rainha, porém a força política é a soma dos poderes da Monarquia, primeiro ministro, câmara dos lordes e câmara dos comuns. Pra quem gosta de política, é possível agendar e fazer uma visita.
Na mesma região temos a famosa e imponente ABADIA de Westminster. Patrimônio Mundial da Unesco. Local de descanso de muitas figuras ilustres como: Isaac Newton, Elizabeth I, entre outros. A igreja já presidiu diversos casamentos reais, como o da atual Rainha Elizabeth com seu falecido marido, Principe Philip e em 2001 o do Principe William com Kate Middleton. Vale lembrar que desde 1066 as coroações dos monarcas britânicos são realizadas na Abadia também.

Cada canto de Londres tem suas características e particularidades.
E que tal conhecer o marco zero dessa cidade? Trafalgar Square! Aquela praça enorme com estátuas de leões sabe? Com certeza você já deve ter visto, dali que são medidas aquelas distâncias: “tal lugar fica há tantas milhas de Londres” .. O nome foi dado em homenagem a Batalha de Trafalgar. Há 4 pedestais e em 3 deles estão expostas estátuas de 2 generais do exército e do rei George IV. o 4º pedestal acabou ficando vazio porque faltou verba, dai acabou se tornando local para exposição de arte contemporânea. Hoje em dia esta uma cobertura gigante de chantilly com uma cereja enorme, uma mosca e um drone, que transmite ao vivo imagens de quem passa por ali. Mas o que chama a atenção na praça é o National Gallery. Um dos museus mais importantes de Londres, e o melhor, sua entrada é gratuita. Vale a pena conferir!
Tower Bridge, mundialmente famosa, instalada no coração de Londres. Mas cuidado para não se confundir com a sua vizinha London Bridge. A Tower Bridge não é uma ponte levadica e sim, basculante. Começou a ser construída em 22 de abril de 1886 e levou cerca de 8 ano para ser concluída. Nos dias de hoje cerca de 800 navios ainda passam por ela a cada ano.